Parece que não bastaram as mudanças que a FIA fez nas regras para essa nova temporada. Parece que não bastaram termos 4 campeões mundiais na pista. Parece que não bastaram a esperança de Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti tentando passar emoção na transmissão da corrida. A F1 continua chaaaaata. Ultrapassagens somente na largada e depois, com o problema mecânico na RBR de Vettel. 14 de março de 2010
Nova F1 - Poucas emoções
Parece que não bastaram as mudanças que a FIA fez nas regras para essa nova temporada. Parece que não bastaram termos 4 campeões mundiais na pista. Parece que não bastaram a esperança de Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti tentando passar emoção na transmissão da corrida. A F1 continua chaaaaata. Ultrapassagens somente na largada e depois, com o problema mecânico na RBR de Vettel. 2 de março de 2010
Dois tempos distintos

A volta para o 2º tempo foi com o mesmo time, mas a atitude mudou. Facilitada em parte pelo avanço da Irlanda, que buscava o empate, o Brasil voltou dominando amplamente a posse de bola e envolvendo o adversário com toques rápidos e com jogadas pelas laterais, especialmente do lado direito. Com a entrada de Daniel Alves no lugar de Ramires, a equipe ficou muito mais insinuante e a dupla Maicon/Dani Alves levou à loucura a defesa irlandesa. O lateral do Barcelona ainda perdeu um gol incrível, logo ao entrar em campo, quando roubou a bola de um defensor, driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora com o gol escancarado. O segundo gol nasceu de uma bela triangulação entre Kaká, Robinho e Grafite, que deixou de calcanhar para o jogador do Santos arrematar com um belo chute colocado, no canto esquerdo do goleiro Given. Minutos antes, o mesmo Robinho ainda perdera um gol quase na linha da pequena área, após bela jogada de Kaká pela direita. O domínio brasileiro foi total e o placar poderia ser ainda mais dilatado. As chances de Ronaldinho ir à Copa
A seleção brasileira faz seu último amistoso antes da Copa, hoje, às 17h, contra a Irlanda. A convocação de Dunga para este jogo me diz que as chances de Ronaldinho Gaúcho ir à África do Sul são mínimas. Apesar de ter recuperado parte de seu brilhante futebol, o meia parece não estar empolgando nosso Comandante. Ronaldinho ainda está longe de ser o craque que vimos no Barcelona, mas suas atuações nos últimos três meses melhoraram muito. 1 de março de 2010
Santos imaturo / Choro do Mano
A vitória do Santos no clássico foi incontestável. O time da Vila Belmiro foi muito melhor durante todo o jogo, mas na minha opinião mostrou certa imaturidade, até certo ponto desculpável pela baixa idade dos seus principais jogadores, mas é algo que o técnico Dorival Jr. vai ter que trabalhar em cima. Digo isso porque quando a equipe esteve com 2 jogadores a mais, ao invés de matar o jogo, ficou fazendo gracinhas e quase acaba penalizada com um gol de empate no finalzinho. Se Tcheco não fosse tão ruim de cabeça, o castigo teria vindo e seria merecido. Além disso, achei Neymar nervoso na hora da cobrança do pênalti. Jogador que arruma a bola pra bater 2 vezes, mostra que não está confiante para a cobrança. Mostrou que sabe tudo logo depois, ao marcar um belo gol de virada.
As declarações de Mano após a partida merecem um comentário a parte. O time do Corinthians entrou em campo muito "pilhado". Não sei bem o porquê, mas todas marcações contra a equipe do Parque São Jorge geravam inúmeras e insensatas reclamações por parte de seus jogadores. O pênalti cometido pelo Roberto Carlos foi claro e sua expulsão merecidíssima, após se jogar dentro da área. A expulsão do Moacir também foi corretíssima. Os comentários do Mano que a imprensa anda "protegendo" o time do Santos. Que os garotos não podem ser tocados, me parece choro de perdedor. A imprensa tem o dever de prezar pelo jogo limpo. A violência não faz parte do futebol. 27 de fevereiro de 2010
Fla vence em apenas 45 minutos
Andrade escalou mal o time. Convenhamos, para enfrentar o Macaé, um meio-campo com Toró, Fernando, Williams e Vinícius Pacheco é dose. Escalaria o Fierro desde o início no lugar do Fernando. Curling Rocks!
Título de Campeão Inglês em aberto
A partida contou ainda com um Olé antes mesmo do início! Confira:
26 de fevereiro de 2010
Mundial de Surf dá remada inicial na Austrália

SURF – Nossas esperanças de ter um campeão mundial de surf voltam nos “pés” de Adriano de Souza, o mineirinho. Depois de terminar o ano de 2009 em 5º lugar no ranking da ASP (Associação de Surf Profissional), acredito que Adriano tenha chances de melhorar sua posição e, quem sabe, brigar pelo título.
Outros representantes brasileiros na competição são o veterano Neco Padaratz e os estreantes Jádson André e Marco Polo.
No feminino, depois do vice-campeonato mundial ano passado, Silvana Lima vai brigar pelo título. A outra representante brasileira é a paranaense Bruna Schmitz.
Adeus, Capitão
São Paulo perde na Libertadores

FUTEBOL - A atuação da equipe paulista não foi ruim. Apesar da derrota, criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com Washington, que não soube aproveitá-las. Hernanes e Cléber Santana estiveram bem no jogo. Marcelinho Paraíba, na minha opinião, foi o destaque negativo. Não acertou nada e ainda falhou feio no gol de empate dos colombianos. Deveria ter sido substituído mais cedo. A situação no grupo ficou embolada.
O Once com 6 pontos lidera. São Paulo e Monterrey vêm em segundo com 3. O Nacional do Uruguai ainda não somou pontos. Ainda acredito na classificação do SP, mas não pode bobear fora de casa.
Boa recuperação ao comandante tricolor Ricardo Gomes!
Homenagem aos Saints
FUTEBOL AMERICANO - Neste primeiro post, não podia deixar de comentar a finalíssima do Futebol Americano, que aconteceu no dia 07/02.Grande vitória dos Saints no Super Bowl XLIV. Com uma atuação espetacular de seu quarterback, o MVP (Most Valuable Player) Drew Brees levou a equipe de New Orleans à vitória diante do favoritíssimo Indianapolis Colts do astro Peyton Manning.
Parabéns, NEW ORLEANS SAINTS!!!!
Como a música do Green Day diz: The Saints are coming!!!!


