Sabem como é ficar a vida toda afirmando que futebol americano é legal? Que baseball é muito maneiro, apesar de ter regras bem complicadas? Sabem como é ter uma mulher que reclama que vejo tudo que é jogo na TV? Pois é, decidi criar esse espaço para compartilhar minhas paixões esportivas com vocês. Acredito que possa encontrar outros iguais a mim.

14 de março de 2010

Nova F1 - Poucas emoções

Parece que não bastaram as mudanças que a FIA fez nas regras para essa nova temporada. Parece que não bastaram termos 4 campeões mundiais na pista. Parece que não bastaram a esperança de Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti tentando passar emoção na transmissão da corrida. A F1 continua chaaaaata. Ultrapassagens somente na largada e depois, com o problema mecânico na RBR de Vettel.

Analisando a corrida, não entendi a largada de Massa. Apesar de sair no lado sujo da pista, fez o correto ao fechar a passagem de Alonso. Mas logo em seguida voltou a colocar o carro por dentro, permitindo ao espanhol se lançar por fora e ficar com a preferência na segunda perna da curva. Ali, Felipe perdeu a chance da vitória. O problema mecânico do Vettel foi uma pena. Esse alemão pilota muito e ganharia sem dificuldade. A maneira que resistiu ao ataque do Rosberg nas últimas voltas foi impressionante. Com um carro virando 1,5 segundos acima do finlândes, foi capaz de segurar a quarta posição. Um prêmio de consolação para esse grande piloto.

A vitória de Alonso na sua estreia na Ferrari e o segundo lugar de Massa, mostra que os carros de Maranello vão brigar pelo título. Hamilton herdou o terceiro lugar. A McLaren parece ainda que tem muito trabalho a fazer. Michael Schumacher em seu retorno chegou em sexto. O heptacampeão disse que precisa de 3 a 4 corridas para se adaptar novamente. Vamos conferir...

2 de março de 2010

Dois tempos distintos

O último teste da seleção brasileira antes da Copa do Mundo terminou com uma vitória sobre a Irlanda por 2 x 0. A partida teve dois tempos completamente diferentes. Na 1ª etapa, o time de Dunga esteve totalmente omisso do jogo. Sem criatividade e com Kaká muito bem marcado, a seleção ficou esperando a Irlanda em seu próprio campo e tentava os contra-ataques. O gol saiu numa jogada irregular, na qual Robinho, claramente impedido, fez um cruzamento forte para a área e o zagueiro irlandês jogou contra seu próprio patrimônio. A vantagem no marcador não foi merecida. O time todo não esteve bem, mas Ramires, em particular, fez uma partida muito ruim. Esperava que ele fosse substituído logo no intervalo.

A volta para o 2º tempo foi com o mesmo time, mas a atitude mudou. Facilitada em parte pelo avanço da Irlanda, que buscava o empate, o Brasil voltou dominando amplamente a posse de bola e envolvendo o adversário com toques rápidos e com jogadas pelas laterais, especialmente do lado direito. Com a entrada de Daniel Alves no lugar de Ramires, a equipe ficou muito mais insinuante e a dupla Maicon/Dani Alves levou à loucura a defesa irlandesa. O lateral do Barcelona ainda perdeu um gol incrível, logo ao entrar em campo, quando roubou a bola de um defensor, driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora com o gol escancarado. O segundo gol nasceu de uma bela triangulação entre Kaká, Robinho e Grafite, que deixou de calcanhar para o jogador do Santos arrematar com um belo chute colocado, no canto esquerdo do goleiro Given. Minutos antes, o mesmo Robinho ainda perdera um gol quase na linha da pequena área, após bela jogada de Kaká pela direita. O domínio brasileiro foi total e o placar poderia ser ainda mais dilatado.

Para mim, a briga pela lateral esquerda ainda está em aberto. Michel Bastos fez uma partida correta, mas nada para assegurar a titularidade. Creio que essa briga só vai acabar nos treinos antes da estreia na Copa. Daniel Aves, na meia-direita, deixa o time mais rápido e perigoso. Faz uma excelente dupla com Maicon. Seria meu titular absoluto. Palmas para Dunga que foi o primeiro a escalá-lo nesta posição durante a Copa América. O resto da equipe está definida. Em maio saberemos o grupo que irá nos representar na Copa.

As chances de Ronaldinho ir à Copa

A seleção brasileira faz seu último amistoso antes da Copa, hoje, às 17h, contra a Irlanda. A convocação de Dunga para este jogo me diz que as chances de Ronaldinho Gaúcho ir à África do Sul são mínimas. Apesar de ter recuperado parte de seu brilhante futebol, o meia parece não estar empolgando nosso Comandante. Ronaldinho ainda está longe de ser o craque que vimos no Barcelona, mas suas atuações nos últimos três meses melhoraram muito.

Hoje, na Folha de São Paulo, saiu uma matéria afirmando que os jogadores não querem Ronaldinho no grupo que vai à Copa. Vejo isto como um ato de defesa do próprio grupo, porque, se Dunga convocar o Gaúcho, alguém terá que ceder seu lugar.

Particularmente, eu levaria o Ronaldinho. É claro que antes seria preciso uma conversa pra fazê-lo entender que não seria o titular e, se quisesse ajudar no banco de reservas, seria muito bem-vindo. Um jogador com o talento do Gaúcho pode decidir uma partida. Pode decidir um Mundial. Se o Kaká se machuca, vamos esperar que o Júlio Baptista resolva a Copa pra gente?

O grupo que eu mandaria à Copa é exatamente o que está na Inglaterra, exceto por Luís Fabiano no lugar do Grafite e Ronaldinho no de Kléberson. Agora só nos resta esperar pela convocação final em maio e ... torcer!!!

1 de março de 2010

Santos imaturo / Choro do Mano

A vitória do Santos no clássico foi incontestável. O time da Vila Belmiro foi muito melhor durante todo o jogo, mas na minha opinião mostrou certa imaturidade, até certo ponto desculpável pela baixa idade dos seus principais jogadores, mas é algo que o técnico Dorival Jr. vai ter que trabalhar em cima. Digo isso porque quando a equipe esteve com 2 jogadores a mais, ao invés de matar o jogo, ficou fazendo gracinhas e quase acaba penalizada com um gol de empate no finalzinho. Se Tcheco não fosse tão ruim de cabeça, o castigo teria vindo e seria merecido. Além disso, achei Neymar nervoso na hora da cobrança do pênalti. Jogador que arruma a bola pra bater 2 vezes, mostra que não está confiante para a cobrança. Mostrou que sabe tudo logo depois, ao marcar um belo gol de virada.

As declarações de Mano após a partida merecem um comentário a parte. O time do Corinthians entrou em campo muito "pilhado". Não sei bem o porquê, mas todas marcações contra a equipe do Parque São Jorge geravam inúmeras e insensatas reclamações por parte de seus jogadores. O pênalti cometido pelo Roberto Carlos foi claro e sua expulsão merecidíssima, após se jogar dentro da área. A expulsão do Moacir também foi corretíssima. Os comentários do Mano que a imprensa anda "protegendo" o time do Santos. Que os garotos não podem ser tocados, me parece choro de perdedor. A imprensa tem o dever de prezar pelo jogo limpo. A violência não faz parte do futebol.

27 de fevereiro de 2010

Fla vence em apenas 45 minutos

Andrade escalou mal o time. Convenhamos, para enfrentar o Macaé, um meio-campo com Toró, Fernando, Williams e Vinícius Pacheco é dose. Escalaria o Fierro desde o início no lugar do Fernando.

Andrade optou por voltar pro segundo tempo com o chileno no lugar do Mezenga, adiantando o VP. Melhorou, mas ainda assim o time estava travado no meio.

Ao tirar o Fernando e colocar o estreante Ramon, o time ficou mais rápido e criativo e conseguiu a vitória com facilidade. O resultado de 4x1 foi até pouco, tal o domínio do Fla no 2º tempo.

Curling Rocks!

Comecei a aprender sobre curling assistindo às Olimpíadas de Vancouver. Tinha uma impressão super errada do jogo, que, na verdade, é extremamente estratégico. Bastante interessante! Mais interessante ainda é o vídeo abaixo. A equipe feminina de curling da Suécia com a banda de Heavy Metal - Hammerfall. Confiram...

Título de Campeão Inglês em aberto

FUTEBOL - Com a derrota do Chelsea em casa para o Manchester City, ficou embolada a disputa pelo Premier League. Acredito que Arsenal e Manchester United voltem a ter condições de brigar após este tropeço do líder.

A partida contou ainda com um Olé antes mesmo do início! Confira:



 

26 de fevereiro de 2010

Mundial de Surf dá remada inicial na Austrália

SURF – Nossas esperanças de ter um campeão mundial de surf voltam nos “pés” de Adriano de Souza, o mineirinho. Depois de terminar o ano de 2009 em 5º lugar no ranking da ASP (Associação de Surf Profissional), acredito que Adriano tenha chances de melhorar sua posição e, quem sabe, brigar pelo título.

Outros representantes brasileiros na competição são o veterano Neco Padaratz e os estreantes Jádson André e Marco Polo.

No feminino, depois do vice-campeonato mundial ano passado, Silvana Lima vai brigar pelo título. A outra representante brasileira é a paranaense Bruna Schmitz.

Adeus, Capitão

VÔLEI – Aos 35 anos de idade, Nalbert, o grande capitão da nossa seleção brasileira de vôlei, decidiu se aposentar das quadras. Vai deixar muita saudade! Parabéns pela carreira e pela história de superação.

São Paulo perde na Libertadores

FUTEBOL - A atuação da equipe paulista não foi ruim. Apesar da derrota, criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com Washington, que não soube aproveitá-las. Hernanes e Cléber Santana estiveram bem no jogo. Marcelinho Paraíba, na minha opinião, foi o destaque negativo. Não acertou nada e ainda falhou feio no gol de empate dos colombianos. Deveria ter sido substituído mais cedo. A situação no grupo ficou embolada.

O Once com 6 pontos lidera. São Paulo e Monterrey vêm em segundo com 3. O Nacional do Uruguai ainda não somou pontos. Ainda acredito na classificação do SP, mas não pode bobear fora de casa.

Boa recuperação ao comandante tricolor Ricardo Gomes!

Homenagem aos Saints

FUTEBOL AMERICANO - Neste primeiro post, não podia deixar de comentar a finalíssima do Futebol Americano, que aconteceu no dia 07/02.

Grande vitória dos Saints no Super Bowl XLIV. Com uma atuação espetacular de seu quarterback, o MVP (Most Valuable Player) Drew Brees levou a equipe de New Orleans à vitória diante do favoritíssimo Indianapolis Colts do astro Peyton Manning.

Parabéns, NEW ORLEANS SAINTS!!!!

Como a música do Green Day diz:
The Saints are coming!!!!
 
BlogBlogs.Com.Br Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil License.