
O último teste da seleção brasileira antes da Copa do Mundo terminou com uma vitória sobre a Irlanda por 2 x 0. A partida teve dois tempos completamente diferentes. Na 1ª etapa, o time de Dunga esteve totalmente omisso do jogo. Sem criatividade e com Kaká muito bem marcado, a seleção ficou esperando a Irlanda em seu próprio campo e tentava os contra-ataques. O gol saiu numa jogada irregular, na qual Robinho, claramente impedido, fez um cruzamento forte para a área e o zagueiro irlandês jogou contra seu próprio patrimônio. A vantagem no marcador não foi merecida. O time todo não esteve bem, mas Ramires, em particular, fez uma partida muito ruim. Esperava que ele fosse substituído logo no intervalo.
A volta para o 2º tempo foi com o mesmo time, mas a atitude mudou. Facilitada em parte pelo avanço da Irlanda, que buscava o empate, o Brasil voltou dominando amplamente a posse de bola e envolvendo o adversário com toques rápidos e com jogadas pelas laterais, especialmente do lado direito. Com a entrada de Daniel Alves no lugar de Ramires, a equipe ficou muito mais insinuante e a dupla Maicon/Dani Alves levou à loucura a defesa irlandesa. O lateral do Barcelona ainda perdeu um gol incrível, logo ao entrar em campo, quando roubou a bola de um defensor, driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora com o gol escancarado. O segundo gol nasceu de uma bela triangulação entre Kaká, Robinho e Grafite, que deixou de calcanhar para o jogador do Santos arrematar com um belo chute colocado, no canto esquerdo do goleiro Given. Minutos antes, o mesmo Robinho ainda perdera um gol quase na linha da pequena área, após bela jogada de Kaká pela direita. O domínio brasileiro foi total e o placar poderia ser ainda mais dilatado.
A volta para o 2º tempo foi com o mesmo time, mas a atitude mudou. Facilitada em parte pelo avanço da Irlanda, que buscava o empate, o Brasil voltou dominando amplamente a posse de bola e envolvendo o adversário com toques rápidos e com jogadas pelas laterais, especialmente do lado direito. Com a entrada de Daniel Alves no lugar de Ramires, a equipe ficou muito mais insinuante e a dupla Maicon/Dani Alves levou à loucura a defesa irlandesa. O lateral do Barcelona ainda perdeu um gol incrível, logo ao entrar em campo, quando roubou a bola de um defensor, driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora com o gol escancarado. O segundo gol nasceu de uma bela triangulação entre Kaká, Robinho e Grafite, que deixou de calcanhar para o jogador do Santos arrematar com um belo chute colocado, no canto esquerdo do goleiro Given. Minutos antes, o mesmo Robinho ainda perdera um gol quase na linha da pequena área, após bela jogada de Kaká pela direita. O domínio brasileiro foi total e o placar poderia ser ainda mais dilatado. Para mim, a briga pela lateral esquerda ainda está em aberto. Michel Bastos fez uma partida correta, mas nada para assegurar a titularidade. Creio que essa briga só vai acabar nos treinos antes da estreia na Copa. Daniel Aves, na meia-direita, deixa o time mais rápido e perigoso. Faz uma excelente dupla com Maicon. Seria meu titular absoluto. Palmas para Dunga que foi o primeiro a escalá-lo nesta posição durante a Copa América. O resto da equipe está definida. Em maio saberemos o grupo que irá nos representar na Copa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário