Sabem como é ficar a vida toda afirmando que futebol americano é legal? Que baseball é muito maneiro, apesar de ter regras bem complicadas? Sabem como é ter uma mulher que reclama que vejo tudo que é jogo na TV? Pois é, decidi criar esse espaço para compartilhar minhas paixões esportivas com vocês. Acredito que possa encontrar outros iguais a mim.

14 de março de 2010

Nova F1 - Poucas emoções

Parece que não bastaram as mudanças que a FIA fez nas regras para essa nova temporada. Parece que não bastaram termos 4 campeões mundiais na pista. Parece que não bastaram a esperança de Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti tentando passar emoção na transmissão da corrida. A F1 continua chaaaaata. Ultrapassagens somente na largada e depois, com o problema mecânico na RBR de Vettel.

Analisando a corrida, não entendi a largada de Massa. Apesar de sair no lado sujo da pista, fez o correto ao fechar a passagem de Alonso. Mas logo em seguida voltou a colocar o carro por dentro, permitindo ao espanhol se lançar por fora e ficar com a preferência na segunda perna da curva. Ali, Felipe perdeu a chance da vitória. O problema mecânico do Vettel foi uma pena. Esse alemão pilota muito e ganharia sem dificuldade. A maneira que resistiu ao ataque do Rosberg nas últimas voltas foi impressionante. Com um carro virando 1,5 segundos acima do finlândes, foi capaz de segurar a quarta posição. Um prêmio de consolação para esse grande piloto.

A vitória de Alonso na sua estreia na Ferrari e o segundo lugar de Massa, mostra que os carros de Maranello vão brigar pelo título. Hamilton herdou o terceiro lugar. A McLaren parece ainda que tem muito trabalho a fazer. Michael Schumacher em seu retorno chegou em sexto. O heptacampeão disse que precisa de 3 a 4 corridas para se adaptar novamente. Vamos conferir...

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil License.